Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

'Fora Bolsonaro' de Carol Solberg ganha apoio de Ciro


Carol Solberg: "Só para não esquecer: Fora Bolsonaro!" (Reprodução)

O extravasamento da jogadora Carol Solberg, que soltou o grito de "Fora Bolsonaro!" em entrevista ao vivo no SporTV após ter conquistado medalha de bronze na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, continua repercutindo em todo o Brasil. De uma forma negativa, como na nota da Confederação Brasileira de Vôlei condenando o ato e nos comentários fakenews bolsonaristas como o que conclama que lhe tirem o "patrocínio do governo" (que ela não tem), mas também em forma de apoios, que incluem o público em geral e políticos, como os ex-candidatos à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), e Manuela D'Ávila (PCdoB) e o deputado federal Marcelo Freixo e a vereadora de Niterói, Talíria Petrone, do PSOL.

Em nota oficial publicada no site da entidade, a CBV criticou a atitude de Carol Solberg pela manifestação "de cunho político” e que "em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar", ainda afirmando que irá tomar as medidas cabíveis para evitar novos casos do tipo.

Carol diz que não se arrepende. "Não me arrependo, zero, nem um pouco. Foi totalmente espontâneo, um grito mesmo, uma coisa que está entalada há muito tempo, por conta das coisas que estão acontecendo no nosso país. Está no peito, na garganta... e sinto que nós atletas temos a obrigação de usar a nossa voz. E o momento em que estou em quadra é o momento que tenho voz. Como cidadã me sinto na obrigação de me manifestar e exercer a minha cidadania mesmo", disse.

As atletas que disputam a competição usam um top de uso obrigatório com a marca do Banco do Brasil porque o uniforme é fornecido pelo organizador - no caso, a CBV. Carol tem um patrocínio - o isotônico natural e orgânico Jungle -, cuja marca é estampada no biquini, na viseira e na braçadeira. Os contratos individuais do BB se referem a atletas olímpicos.

O Banco do Brasil patrocina a confederação desde 1991, no governo Collor, e foi renovado por outros presidentes: Itamar Franco, FHC, Lula, Dilma e Temer.

Segundo informação do UOL, o contrato mais recente foi renovado em 2016, por R$ 218 milhões por quatro anos de um acordo que termina ao final deste ano. Existe um temor grande, nos bastidores, que o contrato não seja renovado.


Veja o grito de Carol Solberg, que é irmã dos também jogadores Pedro Solberg e Maria Clara Salgado, todos filhos da ex-craque de vôlei Isabel Salgado, também crítica do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ciro Gomes desejando "bom início de semana a todas e todos".

A deputada Talíria Petrone criticou a nota da CBV. "Quando atletas expressam satisfação com Bolsonaro tá tudo bem", escreveu.

​Há quem acredita que atletas patrocinados pelo governo deveriam "perder patrocínio" por gritar "Fora Bolsonaro" - mesmo sem ter patrocínio.

A jogadora deu o grito, e internautas continuam ecoando.

Bolsonarista diz cada coisa... Até confunde "fora Bolsonaro" com "fora democracia".

​Deputado Marcelo Freixo e a boa sacada.


​Para bolsonarista, Carol quer "dinheiro fácil".

Bronze na quadra, ouro no Twitter.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle