Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Francisco: ricos não devem ter prioridade para vacina


Papa Francisco ora para que a vacina contra Covid-19 seja universal e para todos" (Fotos Públicas)

O Papa Francisco pediu aos países ricos que não acumulem nenhuma vacina contra o novo coronavírus e pediu-lhes que concedessem resgates relacionados à pandemia apenas para empresas comprometidas com a proteção do meio ambiente e com a ajuda aos mais necessitados.

"Seria triste se os ricos tivessem prioridade para a vacina contra Covid-19. Seria triste se a vacina se tornasse propriedade desta ou daquela nação, se não fosse universal e para todos", disse o pontífice durante sua audiência geral semanal na quarta-feira (19).

O clérigo também afirmou que o mundo não deve retornar à normalidade após a pandemia se "normal" significa injustiça social e degradação do meio ambiente.

"Precisamos sair melhor da pandemia da Covid-19", observou ele.

Comentando sobre os resgates relacionados ao novo coronavírus, o Papa Francisco declarou que seria um "escândalo" se os governos distribuíssem fundos de apoio apenas para selecionar setores e, em vez disso, a ajuda pública deveria ser reservada para empresas que "contribuem para a inclusão de pessoas que normalmente são excluídas [da sociedade], à ajuda aos mais necessitados, ao bem comum e ao cuidado do meio ambiente".

Mais de 22 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus desde o início do surto. A corrida para desenvolver uma vacina já começou, com algumas com potencial já na fase final dos testes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou na terça-feira (18) que qualquer nação que acumule possíveis vacinas contra a Covid-19 enquanto exclui outras apenas agravará a pandemia.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle