Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Futebol na Europa tem retorno anunciado em alguns países

Campeonato Alemão retorna já nesse fim de semana. Veja a situação das principais ligas do continente


Por Eduardo Gomes

Campeonatos na Europa começam a retornar. Foto: uefa.com


O futebol europeu começa paulatinamente a retornar em alguns países do continente. No próximo final de semana, já está anunciado o retorno da Bundesliga, na Alemanha. Outros países, como Portugal, também já anunciaram o retorno de suas competições. É válido destacar que todos os torneios voltarão sem a presença de público, o que deve permanecer ainda durante um bom tempo em competições esportivas. O retorno as atividades do futebol europeu tem gerado diversos debates mundo a fora, recebendo críticas diversas de alguns grupos, mas também sendo festejado por outros.

Os alemães já vinham se organizando para retornarem com o campeonato nacional desde o final de abril. Após um paulatino regresso aos treinos e seguindo uma série de medidas de prevenção, os jogos vão retornar a partir do próximo sábado, 16 de maio.

O Campeonato Português também tem data agendada para seu retorno: 04 de junho. Os clubes do país também estão retomando aos poucos as atividades, como os treinamentos e demais formas de preparação para os jogos com os atletas.


Outras ligas europeias também possuem retorno anunciado entre fim de maio e início de junho. Podemos citar, como exemplo, o retorno dos campeonatos nos seguintes países: Áustria (que recebeu o aval das autoridades para o retorno, mas ainda não oficializou uma data), Bulgária (volta em 05/06), República Tcheca (retorno em 23/05), Croácia (30/05), Dinamarca (28/05), Hungria (30/05), Noruega (inicia seu campeonato nacional anual em 16/06), Polônia (29/05), Sérvia (20/05) e Suécia (14/06).

Inglaterra, Itália e Espanha, que possuem três das principais competições nacionais do continente, continuam sem data de retorno. Na Itália, essa semana, está sendo debatido o regresso dos treinos coletivos, com uma série de restrições a serem estabelecidas, considerando ter sido o país um dos mais atingidos pela pandemia do Covid-19 em todo o mundo. Em outras nações, como a Rússia, o campeonato segue interrompido, pelo menos, até o fim de maio.

Na França e na Holanda, as competições foram dadas como encerradas, mesmo faltando algumas rodadas para o término oficial de ambas. O Paris Saint-Germain, que liderava o campeonato francês, foi declarado campeão nacional do país na temporada 2019-2020 (oitavo título do clube nos últimos nove anos). Na Holanda, o campeonato foi dado como concluído sem ter um campeão declarado. Ajax e AZ Alkmaar, que lideravam a competição empatados em pontos no momento da interrupção, ficaram com as vagas do país para a disputa da próxima Liga dos Campeões da Europa.


E falando de Liga dos Campeões da Europa, principal competição de clubes do continente, o retorno ocorrerá mais para frente. A UEFA já definiu que, tanto a Liga dos Campeões como a Liga Europa, irão retornar apenas no mês de agosto, em uma acelerada disputa que promete concluir tais competições em aproximadamente um mês.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle