Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Governo Bolsonaro: 13 medidas contra transparência


Em 18 meses de mandato, o presidente Jair Bolsonaro já tomou 13 medidas para dificultar o acesso a informações em seu governo. Além de tentar mudar duas vezes a própria Lei de Acesso à Informação (Lei n° 12.527, de 18 de novembro de 2011), esconder pesquisas da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) sobre medicamentos e retirar os dados da violência policial do anuário sobre direitos humanos, Bolsonaro ainda tenta maquiar informações sobretudo acerca do número de pessoas infectadas e de mortes que possam "justificar" a sua vontade de abrir totalmente a economia no país em plena pandemia do novo coronavírus. Neste domingo, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil chegou a 1.086.990 casos confirmados e 50.659 mortos de Covid-19.

Em plena pandemia, o Ministério da Saúde tentou mudar a metodologia de cálculo dos dados sobre a Covid-19 e ainda passou a atrasar a divulgação dos dados da doença. Bolsonaro não escondeu que, neste caso, o objetivo era impedir a divulgação dos números no horário nobre da televisão. "Acabou matéria do Jornal Nacional (da TV Globo)", disse.

De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, o governo federal está atrás de estados brasileiros na transparência dos dados públicos. A reportagem enfatiza que essa falta de transparência é visível desde o início do governo.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle