Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Governo peruano proíbe torcida no jogo contra o Brasil


Neymar treina observado pelo técnico Tite. Brasil enfrenta o Peru, na terça (Lucas Figueiredo/CBF)

Após a goleada na estreia contra a Bolívia (5 a 0), o Brasil terá mais um jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, que poderia ter uma novidade.

O Instituto Peruano do Esporte (IPD) e a Federação Peruana de Futebol (FPF), em reunião com o primeiro-ministro daquele país, Walter Martos, solicitaram ao governo que a partida entre Peru e Brasil, marcada para a próxima terça-feira, às 21 horas, no Estádio Nacional, fosse realizada com o público.

“Tivemos uma reunião com o presidente do IPD e com a FPF em que pediram que esta partida fosse com a presença de 5 mil pessoas. Nós, do Conselho de Ministros, avaliamos e vimos que ainda não é adequado devido ao problema da pandemia. Por isso, negamos esse pedido ”, explicou o primeiro-ministro.

Por outro lado, Martos explicou que no dia do jogo, o controle policial nas ruas será maior do que o habitual, para evitar aglomerações sociais ou multidões desnecessárias.

“Durante a partida, já combinamos com os ministros da Defesa e do Interior para intensificar as patrulhas nas ruas naquele dia. Fazemos um pedido ao povo: que assistam aos jogos das suas casas”, acrescentou.

Liderança dolorosa

O Peru lidera um ranking dos mais dolorosos do mundo: é o país com a maior taxa de mortalidade de Covid-19 entre os 20 países mais afetados pela doença, com média superior a 87 mortes por 100 mil habitantes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Só não é maior do que em países com população muito pequena, como, por exemplo, San Marino, Benin e Malta.

Neste domingo (11), o país sul-americano registra 33.223 óbitos desde o início da pandemia, ocupando o sétimo lugar em números absolutos de mortalidade no mundo, atrás apenas de Itália, Grã-Bretanha, México, Índia, Brasil e Estados Unidos. Em número de contágios, é oitavo, com 846.088 casos confirmados, seguido por Espanha, Argentina, Colômbia, Rússia, Brasil, Índia e Estados Unidos.


Com informações do IG

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle