Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Greta ganha prêmio e faz doação para SOS Amazônia


A ativista sueca recebeu o Prêmio Gulbenkian para a Humanidade e vai doar 1 milhão de euros através da fundação

Nesta segunda-feira (20), a ativista Greta Thunberg foi laureada como vencedora do Prêmio Gulbenkian para a Humanidade, e anunciou a doação de parte do prêmio para a campanha SOS Amazônia.

A premiação garantiu à ativista a soma de um milhão de euros (cerca de R$ 6,17 milhões). Através de redes sociais, a ativista informou que o montante será destinado à Fundação Thunberg e então doado para projetos ecológicos mundo afora.

​Estou extremamente honrada em receber o Prêmio Gulbenkian para a Humanidade. Nós estamos em uma emergência climática, e minha fundação doará o mais rápido possível todo o dinheiro do prêmio de um milhão de euros.

A ativista acrescentou que a primeira doação, de 100 mil euros (cerca de 617 mil reais), será para a SOS Amazônia, uma campanha da organização Fridays for Future Brazil, que tem se dedicado a combater a Covid-19 na região amazônica.

Outro projeto que deve receber uma doação idêntica em valor será o Stop Ecocide, fundação que promove a ideia de tornar o ecocídio em crime internacional.

Greta Thunberg tornou-se famosa por promover um movimento mundial de estudantes contra o aquecimento global e suas consequências. O movimento criou a ideia de paralisações estudantis às sextas-feiras para dar atenção à questão ambiental no mundo inteiro.

Em 2019, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro chegou a chamá-la de "pirralha" ao criticar a relevância dada à ativista pela imprensa.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle