Guardas de SG protestam e ameaçam paralisação
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Guardas de SG protestam e ameaçam paralisação

Atualizado: 14 de ago. de 2020

Cerca de 100 agentes da Guarda Municipal de São Gonçalo realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), uma manifestação nas escadarias da prefeitura, no Centro da cidade. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG) com o principal objetivo de reverter decisões do poder executivo que prejudicaram o pagamento de gratificações.


A principal reivindicação do grupo são melhores condições de trabalho, implantação do Plano de Cargos e Salários e o pagamento de benefícios e gratificações retirados da categoria pelo atual governo municipal, como, por exemplo, a Gratificação por Desempenho Profissional (GDP). Além disso, pedem também a volta do desconto previdenciário do risco de vida, que foi retirado pelo prefeito no ano passado, para pagamento proporcional na aposentadoria.


De acordo com o Sindicato, está prevista uma paralisação das atividades da Guarda na próxima semana caso o governo municipal não atenda as reivindicações da categoria. "Se a Prefeitura não der a solução, a gente vai fazer semana que vem uma paralisação", disse Ewerton Luiz, presidente do Sindicato.


Agentes protestam em frente ao gabinete do prefeito | Foto: Divulgação/Sindspef-SG


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page