Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Guedes é condenado por chamar servidor de parasita


(Fotos Públicas)

A Justiça Federal condenou o ministro da Economia, Paulo Guedes, a pagar indenização de R$ 50 mil após comparar funcionários públicos a "parasitas". A decisão foi tomada pela juíza Claudia da Costa Tourinho Scarpa, da 4ª Vara Federal Cível da Bahia, em ação promovida pelo Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA).

Em fevereiro deste ano, ao falar de reformas administrativas propostas pelo governo federal e criticar o reajuste anual dos salários dos servidores, que, segundo ele, já têm como "privilégio" a estabilidade no emprego e "aposentadoria generosa", sem especificar quais categorias, afirmou que "o hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático".

As palavras do ministro repercutiram negativamente, na ocasião, e revoltaram servidores e entidades de classe.

Na decisão, que ainda cabe recurso, a magistrada entendeu que o pronunciamento do ministro da Economia violou os direitos da personalidade dos integrantes da categoria profissional.

O Sindipol ingressou em maio com a ação de reparação pelo dano moral coletivo contra o ministro. O sindicato informou que o dinheiro a ser pago pelo ministro será doado ao Hospital Santo Antônio, que pertence às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), e ao Hospital Aristides Maltez, que são organizações sem fins lucrativos de Salvador e que estão à frente no combate à pandemia do novo coronavírus.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle