Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Guia prático ensina a avaliar risco de corrupção

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lançou um guia prático para organizações públicas sobre como conduzir avaliações de risco de corrupção para identificar, mitigar e prevenir vulnerabilidades de corrupção em suas operações.

O objetivo de uma avaliação de risco de corrupção é identificar um conjunto realista de riscos potenciais, determinar quais devem ser priorizados e desenvolver e implementar estratégias de mitigação eficientes e econômicas.


"Estado de Integridade: Um guia sobre a condução de avaliações de risco de corrupção em organizações públicas" (clique para download / em inglês) estabelece uma abordagem simples de como atenuar o risco de corrupção em instituições, organismos e autoridades públicas, utilizando sete etapas eficientes em termos de recursos.


As instituições são incentivadas a usar a metodologia de forma contínua para determinar quaisquer riscos novos ou pendentes, avaliar se as medidas introduzidas são eficazes e decidir se quaisquer novas medidas devem ser introduzidas. Esse processo fortalece a capacidade da organização de minimizar os riscos de corrupção e impede possíveis esquemas de corrupção.


O guia reafirma a importância de se priorizar medidas destinadas a prevenir a corrupção e descreve intervenções estratégicas em organizações públicas em diversos setores. O UNODC tem experiência em trabalhos bem-sucedidos em parceria com diversos Estados-membros na utilização da metodologia descrita no guia e está pronto para continuar fornecendo assistência especializada para apoiar nos esforços de prevenção e combate à corrupção.


Fonte: Nações Unidas.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle