Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Hong Kong diz ter 'receita' para acabar com coronavírus

Do Sputnik News Cientistas da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong estão testando um revestimento desinfetante em spray capaz de destruir 99,9% dos vírus que entram em contato com múltiplas superfícies, assim como o coronavírus. Vírus causadores de sarampo, caxumba, rubéola, gripe aviária, H1N1 e outras doenças não seriam capazes de resistir ao spray com revestimento de polímero quando pulverizado.


O spray funciona sobre cimento, madeira, vidro, plástico, tecidos, couro e têxteis sem alterar a aparência delas, segundo a universidade. Por isso, ele já está sendo aplicado em superfícies utilizadas em colégios, meios de transporte e outros locais de aglomeração de Hong Kong.

Foto: Rahel Patrasso / Reuters

A eficácia do produto ainda não foi verificada contra o tipo de coronavírus que está provocando a pandemia, mas testes com o spray demonstraram que ele elimina de forma efetiva as partículas de calicivírus, que é um tipo de coronavírus felino mais resistente que o SARS-CoV-2.


Em tese, toda solução que destrói o calicivírus é considerada "um padrão de ouro para eficiência da desinfecção, sendo mais resistente que o coronavírus como responsável da pandemia de COVID-19", cita a universidade. Analisando os impactos causados pelo SARS-CoV-2 na China continental e em outras partes do mundo, é possível afirmar que o vírus em Hong Kong teve um impacto moderado. Segundo dados oficiais, Hong Kong apresentou pouco mais de mil casos positivos e apenas quatro mortes.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle