Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

IBGE: 4,1 milhões desempregados nos últimos 5 meses


Fila de emprego (Fotos Públicas)

Uma pesquisa divulgada pelo IBGE na sexta-feira (16) mostrou que o número de brasileiros na fila do desemprego cresceu 43% (4,1 milhões de pessoas) nos últimos cinco meses.

De acordo com o estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para medir o impacto da pandemia da Covid-19 no país, o número total de desempregados no Brasil chegou a 14 milhões de pessoas em setembro.

Os índices apresentados nesta sexta-feira (16) revelam um recorde da taxa de desemprego em todo o período analisado pelo estudo. Desde o início de maio, o número de brasileiros à procura de um emprego passou de 10,5% para 14,4%.

​No entanto, a coordenadora da pesquisa, Maria Lucia Vieira, destacou que o estudo calcula a taxa de desemprego a partir das pessoas que não possuem trabalho, mas estão à procura de emprego. Ou seja, a recente alta pode ser explicada pela flexibilização das medidas de distanciamento social na pandemia.

"Embora as informações sobre a desocupação tenham ficado estáveis na comparação semanal, elas sugerem que mais pessoas estejam pressionando o mercado em busca de trabalho, em meio à flexibilização das medidas de distanciamento social e à retomada das atividades econômicas", afirmou Maria Lucia Vieira.

Ainda de acordo com a pesquisa, o índice da população empregada se manteve estatisticamente estável na faixa de 83 milhões de pessoas.

"Vínhamos observando, nas últimas quatro semanas, variações positivas, embora não significativas da população ocupada. Na quarta semana de setembro a variação foi negativa, mas sem qualquer efeito na taxa de desocupação", completou a coordenadora da pesquisa.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle