Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Ibope: 83% defendem as regras de combate à Covid


Bolsonaro não respeitou as regras no desfile em carro oficial no 7 de Setembro (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um dia após o presidente da República, Jair Bolsonaro, dar mais uma demonstração de desprezo pelas leis e regras sanitárias que impõem contenções contra a Covid-19, aparecendo em público sem a máscara e provocando aglomerações inclusive com crianças, uma pesquisa de opinião do Ibope encomendada pelo jornal O Globo mostra que 83% dos brasileiros concordam que as pessoas têm o dever de respeitar os protocolos de segurança, como o uso de máscaras faciais em locais públicos, durante a pandemia. Esse número sobe exponencialmente quando a opinião vem de pessoas situadas à esquerda do espectro ideológico, com 91% concordando que se devem respeitar sim. Já à direita, esse número cai para 78%.

Na pesquisa, que ouviu 2.626 pessoas maiores de 18 anos das classes A, B e C, 71% dos entrevistados disseram que a Covid-19 teve um impacto pior do que se esperava no Brasil, e o maior peso entre os culpados pelo agravamento foi atribuído a dois diferente agentes: a própria população (38%) e o presidente Jair Bolsonaro (33%).

Quanto ao retorno de estudantes às aulas presenciais, 72% dos brasileiros são favoráveis só após haver vacina eficaz contra o coronavírus.

O Ibope também revelou que a maioria dos entrevistados crê que a epidemia vá influenciar os resultados de eleições municipais (59%) em novembro e que os cientistas passarão a ser mais valorizados pela população em geral (58%).


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle