Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Ibope: popularidade de Bolsonaro vai de 16% a 66% dependendo da região

Atualizado: Out 19


O Ibope divulgou neste sábado (17) os resultados de uma pesquisa sobre a popularidade do presidente Jair Bolsonaro nas capitais do país. A pesquisa ouviu pessoas em 25 capitais brasileiras e apontou que a avaliação positiva do presidente varia de 18%, em Salvador (BA), a 66%, em Boa Vista (RR), onde o empresário e senador Chico Rodrigues (DEM-RR) exerce forte influência e liderança - ou exercia, até ser flagrado pela PF com dinheiro escondido nas partes íntimas na quinta-fera (15). A pesquisa evidenciou as diferenças na percepção dos brasileiros em relação a Bolsonaro.

A rejeição ao presidente também coloca as duas capitais em extremos, sendo que na capital baiana a taxa alcança 62% e na capital de Roraima, 15%.

Segundo o Ibope, Bolsonaro apresenta uma média de aprovação maior nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, e menor no Nordeste, Sul e Sudeste, levando em conta a média nacional.

Na região Norte, a capital com maior aprovação a Bolsonaro é Boa Vista (RR), com 66%; no Centro-Oeste, em Cuiabá (MT), com 49%; no Nordeste, em João Pessoa (PB), com 43%; no Sul, em Curitiba (PR), com 40%; e no Sudeste, em Belo Horizonte (MG), com 50%.

Já a reprovação ao presidente é maior, na região Norte, em Belém (PA), com 43%; no Centro-Oeste, em Goiânia (GO), com 33%; no Nordeste, em Salvador (BA), com 62%; no Sul, em Porto Alegre (RS), com 50%; e no Sudeste, em São Paulo (SP), com 48%.

A última pesquisa nacional do Ibope sobre a popularidade de Bolsonaro mostrou uma aprovação de 40% e uma reprovação de 29%, sendo que outros 29% consideraram o governo regular.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle