Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Idosos ganham atendimento psicológico por telefone


Alô Idoso é o serviço de apoio da prefeitura

A Secretaria do Idoso de Niterói lançou esta semana o Alô Idoso, um canal de comunicação via WhatsApp. Através do número (21) 99657-4638, quem já chegou a chamada terceira idade, pode se cadastrar e ouvir palavras de conforto para passar com mais tranquilidade pelo período de isolamento social implementado pelo município para conter os avanços da Covid-19.

São 96 mil idosos em Niterói, que correspondem a 18,8% da população, e que, se enquadram no chamado grupo de risco da doença. O secretário Michel Saad Neto explicou que, além das palavras de apoio, os usuários do serviço também receberão orientações para que sigam as determinações do poder público e permaneçam em casa durante esse período.

"Por Niterói ter uma grande população nessa faixa etária, temos muitos programas voltados para os idosos. E, durante este período, achamos fundamental darmos o nosso apoio através de palavras de conforto. Podemos levar essa mensagem de carinho para aquela pessoa que cumpre a quarentena em casa, sozinha, ou para quem que está rodeado da família, mas quer também ouvir uma palavra diferente e acalentadora”, explicou o secretário.

Desde terça-feira, quando o número foi lançado através de redes sociais, a Secretaria já cadastrou 30 idosos. Todos querendo conversar ou em busca de um ombro amigo neste momento de isolamento social provocado pela pandemia.

Os próprios funcionários da Secretaria e um psicólogo do Conselho do Idoso (Comddepi) estão realizando o cadastramento e farão parte do grupo que irá conversar com os idosos. Os cadastrados receberão ligações uma vez na semana. Os horários de atendimento serão definidos de acordo com a procura pelo serviço.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle