Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

IFEC celebra 18 anos em prol do social

Raymundo Nery Stelling Júnior*


Na data de 17 de junho do presente ano estamos a celebrar os  DEZOITO ANOS DE FUNDAÇÃO de nosso Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência (www.ifec.org.br) que, nos idos do ano de 2002 foi fundado nesta cidade de Niterói aonde mantemos - embora nosso arco de atuação ultrapasse inclusive as fronteiras nacionais , nossa Sede Administrativa como uma forma de reconhecimento e agradecimento a este Município que "testemunhou  nosso nascer" bem como aqui firmarmos nossos "primeiros passos"... Ao longo destas quase duas décadas, temos primado pelos princípios basilares de Ética, Transparência e Profissionalismo  através  dos quais estruturamos e efetivamos nossas Ações e Projetos nos Eixos da Educação (Cívica, Ambiental e Profissionalizante); Cultura; da Esporte; da Mídia, da Ciência e da Assistência Social. Enumerar as ações e projetos  próprios e nos quais parceiramente atyuamos ao longo destes dezoito anos seria alongar - e muito, o presente texto na medida que , graças a um Vigoroso Voluntariado ( que MUITO somos devedores) incontáveis ações desde os idos do ano de 2002 se nsomam ao nosso histórico institucional.

Importante frisarmos nesta  "Celebração"  de mais um aniversário de fundação que reforçamos nosso compromissos nas esferas nacional e internacional de atuação e aqui agradecemos, igualmente às inúmeras Homenagens e reconehciemtnos Oficiais nestas duas  instâncias que vimos recebendo como, por exemplo a afiliação à ONU - Organização das Nações Unidas (2009); Benção Apostólica do Vaticano (Papa Bento XVI - 2006) entre outras e, a mais recente, no final do ano passado, 2019, em Solenidade no Congresso Nacional da Argentina fomos agraciados com Alta Comenda do Senado desta importante República ( Medalha Gobernador  Enrique Tomás  Cresto nos considerando  "Líder  para el Desarrollo - por su aporte  permanente&nb sp; &nbs p;al desarrollo económico  integral de Latinoamérica". Acreditamos firmemente na condição humana de somar esforços através da comunhão de homens e mulheres de Boa Vontade que acreditam no primado da Fé que nos remete de forma terrestre e transcendente a uma Responsabilidade pelo Coletivo que se exerce a partir da esfera pessoal de cada cidadão. Somos um Coletivo aonde a diversidade em seu sentido mais amplo, por si só traduz o nosso compromisso com a Humanidade; assim, só para exemplificar, na esfera religiosa temos Católicos, protestantes, Espíritas; Representantes das religiões Afro-Brasileiras; Judeus, Budistas, qual seja, nos somamos pelos Valores Maiores com os quais todos os seres Humanos devem se irmanar: Compreensão, Tolerância, Diálogo, Fraternidade. Humanismo, espiritualidade, Ética, transparência entre outras virtudes que são inerentes a serem praticadas no diário de nossas vidas... Acreditamos fortemente que a Educação representa o "Eixo Central" para a formação de uma legítima Cidadania e, para tanto, todas as nossas atividades nos mais diversos campos tiveram como objetivo central colaborarmos no fortalecimento do cidadão e por conseguinte de toda a Sociedade.  Reforçamos a todos que estiveram e ou se encontram em nossa História Institucional nossos agradecimentos e aqui renovamos nosso Compromisso de continuarmos atuando em favor de uma Mundo cada vez mais humano, mais justo; com oportunidades  e direitos iguais para todos e com dignidade de Vida para todos os seres que o habitam e que este habitar esteja plenamente relacionado com um desenvolvimento responsável da Civilização Humana em comunhão com a preservação e promoção do Ambiente Natural !

*Presidente-Chanceler do IFEC

Posts recentes

Ver tudo

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle