Inauguração de hospital de SG adiada pela 5a vez
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Inauguração de hospital de SG adiada pela 5a vez

Ação de deputado Poubel na véspera contaminou piso, que está sendo trocado



Prevista inicialmente para o dia 30 de abril, a inauguração do hospital de São Gonçalo já foi adiada cinco vezes

A inauguração do Hospital de Campanha de São Gonçalo, que aconteceria nesta quinta-feira (28), foi adiada pela quinta vez. A justificativa, agora, é a necessidade de troca do piso para manter a assepsia da unidade, depois que o deputado Filippe Poubel (PSC) e seus seguranças invadiram o local.

Segundo a organização social (OS) Iabas, responsável pela construção de sete hospitais e por adquirir insumos para eles, foi iniciada, na manhã desta quinta-feira, a troca de parte do piso da unidade, que teria sido contaminada por piche depositado no local pelos sapatos dos integrantes da equipe do parlamentar.

Na quarta-feira (27), o deputado, acompanhado de seguranças armados, chegou no hospital para fiscalizar as obras da unidade, cuja entrega já tinha sido adiada da terça-feira. No momento da visita, houve um bate boca entre os seguranças do parlamentar e a equipe do Iabas, que tentou impedir - sem sucesso - a entrada deles em ambiente descontaminado.

Previsto para entrar em funcionamento pela primeira vez no dia 30 de abril, o hospital permanecerá fechado ainda por tempo indeterminado. São Gonçalo é uma das cidades do estado mais afetadas pela epidemia de coronavírus. A cidade soma até agora 1.151 casos confirmados de covid-19, com 133 óbitos.


Assista o vídeo da invasão do hospital pelo deputado:




Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page