Incêndio leva pânico ao Hospital Geral de Bonsucesso
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Incêndio leva pânico ao Hospital Geral de Bonsucesso


Pacientes foram retirados às pressas por profissionais e voluntários e levados para outras unidades (Reprodução)

Um incêndio no Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (27), causou pânico entre pacientes, funcionários e visitantes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado após quase duas horas de combate às chamas, apesar da fumaça ainda perdurar por mais duas horas. Durante a transferência para outra unidade, duas mulheres, uma de 42 anos e uma de 83 anos, que estavam internadas com Covid-19, acabaram morrendo. Nenhum outro paciente foi ferido ou teve intoxicação porque funcionários e voluntários ajudaram os bombeiros na remoção para outras alas do hospital e até para um prédio de lojas vizinho.

"Conseguimos evacuar os pacientes antes que o fogo e a fumaça chegassem à enfermaria", disse o porta-voz dos Bombeiros, Lauro Botto.

O Hospital Federal de Bonsucesso, mais conhecido como Hospital Geral de Bonsucesso, é a maior unidade de saúde do Rio de Janeiro em volume, com cerca de dois mil atendimentos diários nas quatro das seis alas existentes.

Cerca de 200 pacientes foram transferidos para áreas do próprio complexo. Alguns estavam entubados e em tratamento de Covid-19. Outros foram levados de maca ou em colchões para uma loja da Rio Paiva Pneus, ao lado do complexo.


(Reprodução/Imagem)

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, cerca de 30 internados foram transferidos para outras unidades da rede pública do Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que mobilizou cinco quartéis para combater o incêndio, o fogo começou no subsolo do Prédio 1 por volta das 9h45 e se alastrou pelo almoxarifado, onde ficava guardado material descartável de uso hospitalar.

Bombeiros agem para apagar as chamas no Prédio 1 do hospital federal (Reprodução/Imagem)

Fumaça se espalhou além do Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (Reprodução/Imagem)

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page