Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Itália é 6º país a ultrapassar 50 mil mortes por Covid


Primeira nação ocidental a registrar casos da doença torna-se o sexto do mundo a alcançar esta marca. País é também o que mais teve mortes no continente nos últimos dias.

O governo italiano informou nesta segunda-feira (23) mais 630 mortes por Covid-19 fazendo com que o país ultrapasse as 50 mil vítimas fatais, informou a agência Reuters.

Na Europa, é o segundo país a atingir a marca, sendo superado apenas pelo Reino Unido. Foi na Itália, em fevereiro, que o coronavírus primeiramente chegou. No total, são agora 1,432 milhão de casos da doença, o oitavo maior número do mundo.

Agora são 50.453 falecimentos, de acordo com o Ministério da Saúde. No domingo (22), tinham morrido 562 pessoas.

O órgão federal também anunciou 22.930 novas infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, contra 28.337 no dia anterior, mas a queda é provável devido à diminuição usual das notificações aos domingos.

A região norte da Lombardia, centrada na capital financeira italiana Milão, continuou a ser a área mais atingida na segunda-feira (23), relatando 5.289 novos casos.

O vizinho Veneto, que tem uma população muito menor, registrou a segunda maior taxa com 2.540.

Embora o número de mortes diárias na Itália tenha sido o mais alto da Europa nos últimos dias, o aumento das hospitalizações e a taxa de ocupação dos serviços de cuidados intensivos tem diminuído.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle