Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Itália: aglomeração provoca nova alta de Covid-19


(Fotos Públicas)

A Itália, um dos países mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus da Europa, vive mais uma alta de infecções.

A Itália registrou 1.071 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo informações do Ministério da Saúde do país neste sábado (22). As infecções ultrapassaram a barreira de mil casos por dia pela primeira vez desde maio, quando o governo flexibilizou as medidas de distanciamento social, informou Reuters.

Um dos países mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus na Europa, a Itália conteve o surto com medidas rígidas de quarentena, após um pico de mortes e casos entre março e abril.

No entanto, o país vive mais uma vez um aumento constante de casos da doença no último mês. Os especialistas culpam as aglomerações de pessoas, associadas a feriados e à vida noturna.

O número mais alto de infecções no país foi registrado em 12 de maio, com 1.402 casos. Esses dados foram divulgados seis dias antes de restaurantes, bares e lojas serem autorizados a reabrir, após um lockdown que durou 10 semanas.

OMS espera fim da pandemia em menos de 2 anos

Apesar do recente aumento de casos em diversos paíes, a Organização Mundial da Saúde (OMS) espera que a crise do novo coronavírus possa acabar em menos de dois anos, afirmou nesta sexta-feira (21), em Genebra, o chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

"Na nossa situação, agora com mais tecnologia, claro que com mais conectividade, o vírus tem mais chance de se difundir, pode se propagar rápido", disse Ghebreyesus, citado pela Reuters. "Ao mesmo tempo, temos a tecnologia e o conhecimento para impedir isso", observou.


Fonte: Agência Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle