Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Joel Carli não é mais jogador do Botafogo

Zagueiro argentino, capitão e um dos heróis do último título estadual do clube em 2018, anuncia saída de forma amigável


Por Eduardo Gomes



Joe Carli fez 154 jogos pelo Botafogo e foi herói na conquista do Carioca de 2018. Foto: Reprodução.

O zagueiro argentino Joel Carli está de saída do Botafogo. Desde 2016 atuando no clube, Carli entrou na pandemia na condição de suplente da equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori. Nada, entretanto, que apague a bonita história construída em seu tempo de Botafogo.


Contratado em dezembro de 2015, Carli fez 154 jogos pelo alvinegro, tendo sido capitão da equipe em boa parte do período em que atuou, inclusive no título carioca de 2018. Fez parte de campanhas históricas, como a arrancada do clube em 2016 no Brasileirão, que levou o Botafogo para a Libertadores do ano seguinte; e a própria disputa da Libertadores de 2017, onde o clube fez linda campanha, eliminando diversos campeões históricos do torneio e indo até as quartas de final, onde foi eliminado pelo posterior campeão Grêmio. Colo Colo-CHI, Olimpia-PAR, Estudiantes-ARG, Atletico Nacional-COL e Nacional-URU, foram os campeões que passaram pelo caminho do alvinegro nessa disputa.


No ano seguinte, veio a consagração. Carli contribuiu diretamente para o título carioca do Botafogo em 2018, o último título da equipe desde então. Fez o gol nos acréscimos do segundo tempo que garantiu a vitória por 1x0 contra o Vasco na partida final (no primeiro jogo da decisão, os cruzmaltinos haviam ganho por 3x2), levando assim a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, o alvinegro garantiu a taça com grande destaque para o goleiro Gatito Fernández, que defendeu duas cobranças dos adversários.


O Botafogo emitiu um comunicado de agradecimento ao zagueiro argentino. Confira abaixo:


"O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Comitê Executivo de Futebol, comunica que o atleta Mauro Joel Carli não faz mais parte do elenco.
Joel Carli chegou ao Clube em dezembro de 2015 para reforçar o setor defensivo. Zagueiro e capitão do time durante boa parte do período em que esteve no Botafogo, o argentino sempre foi conhecido por sua liderança. Em termos de conquistas, se destacou ao marcar um gol histórico na final do Campeonato Carioca de 2018 contra o Vasco - com o Glorioso sagrando-se campeão em emocionante disputa nos pênaltis. O Clube e o atleta estão negociando uma rescisão amigável.
O Botafogo externa o seu agradecimento a Joel Carli pelo profissionalismo ao longo dos anos em que defendeu a camisa alvinegra, desejando felicidade e sorte na sequência de sua carreira".

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle