Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Jogadores do Botafogo fazem teste do Covid-19 no Estádio Nilton Santos

Atletas do alvinegro são avaliados, já considerando um possível retorno próximo das atividades.


Por Eduardo Gomes



Elenco do Botafogo realizou testes do Covid-19 nesta terça-feira. Foto: botafogo.com.br

Nesta terça-feira (09), os jogadores de futebol do Botafogo de Futebol e Regatas iniciaram um período de testes do Covid-19. O objetivo é mapear o elenco e demais membros da comissão técnica, já pensando em um possível retorno próximo das atividades profissionais.


Os testes de hoje foram realizados no Estádio Nilton Santos, com monitoramento do Departamento Médico do clube. Para cumprir tal objetivo, o clube acertou uma parceria com o laboratório Labormed, que está atuando em conjunto com a equipe médica da agremiação. Em publicação feita na noite dessa terça-feira no site do Botafogo, o vice-presidente executivo, Alessandro leite, falou sobre o tema:

O Botafogo através do Departamento Médico e do Departamento Comercial conseguiu uma importante parceria com Labormed, laboratório que está fazendo testagem completa de todos os nossos atletas, familiares e funcionários. Esse trabalho vai ser realizado durante três dias e os resultados serão passados ao Departamento Médico para avaliar a situação de saúde de todos em relação à Covid-19.

Além dos exames e testes realizados, o Estádio Nilton Santos, como um todo, passou por um amplo processo de desinfecção e limpeza. Também ao site do clube, o médico Christiano Cinelli falou da importância desse processo, que marca o início de um possível retorno do clube às atividades, ainda dentro desse cenário de pandemia. Cinelli ainda destacou a importância da parceria com o Labormed:

Hoje começamos os testes no Botafogo: testes sorológicos (IGG e IGM) e o PCR. Dentro de mais ou menos sete dias esperamos que os resultados estejam prontos e possamos traçar uma programação mediante a esses dados. Agradecemos ao Labormed pelo apoio que nos deu em relação aos testes, à estrutura, à qualificação dos profissionais e à qualidade dos testes.

É válido destacar que o possível retorno do elenco do Botafogo aos trabalhos, não condiz necessariamente com um avanço pleno da contenção do coronavírus no estado do Rio de Janeiro. Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), o estado continua com altas taxas de contaminação da doença (são mais de 72 mil casos confirmados), sendo também aquele que possui a maior taxa de letalidade em todo o país (9,5%, de acordo com os dados de hoje).


O Botafogo, até o presente momento, se colocou contrário ao retorno precipitado do Campeonato Carioca. Entretanto, com as possíveis novas recomendações e autorizações governamentais no Rio de Janeiro, que estão dando sinal verde para a volta de "jogos de futebol profissional em alto rendimento sem público", o clube possivelmente terá que seguir tais regras e iniciar um retorno paulatino.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle