Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Joia vendida pelo São Paulo já vale dois Neymar


Após ser comprado em julho por 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões), a joia do São Paulo, Gustavo Maia, foi oficializada pelo Barcelona nesta quinta-feira (6) e a cláusula de rescisão - valor do passe - logo foi fixada em 300 milhões de euros - quase 2 bilhões de reais -, duas vezes mais o valor atual de Neymar no mercado da bola.

O valor total da operação com o São Paulo ficou em 4,5 milhões de euros. O Barcelona já havia pago 1 milhão de euros para garantir a opção de compra do jogador e agora pagou os 3,5 milhões de euros que faltavam para executar essa opção de compra por 70% do passe. Outros 30% ficaram com o São Paulo, visando uma venda futura, que a partir de agora corresponderia a cerca de R$ 560 milhões para os cofres sampaulinos.

O jovem atacante brasileiro, que ficará em um primeiro momento na equipe B, fechou contrato até o dia 30 de junho de 2025.

Gustavo Maia, nasceu em Brasília, tem 19 anos e chegou ao São Paulo aos 14 anos. Após passar por três testes, o jogador se firmou na base do clube paulista. Desde então, conquistou um total de sete títulos em todas as categorias. Sua melhor temporada foi em 2018, quando marcou 30 gols em 36 jogos disputados.

Pela Seleção Brasileira, Gustavo Maia jogou na sub-16 e sub-17, e chamou a atenção do Barcelona atuando pela ala esquerda, embora seja destro. Tem bom drible e um chute forte.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle