Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Jornalismo hoje: informação é tão importante quanto pão

Atualizado: Mai 15


O editor do TODA PALAVRA, Luiz Erthall, foi o entrevistado de Leonardo Giordano nesta quinta-feira (reprodução)

O editor executivo do jornal TODA PALAVRA, jornalista Luiz Augusto Erthal, foi o entrevistado do vereador de Niterói Leonardo Giordano (PCdoB), nesta quinta-feira (14), na série de entrevistas sobre o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, com transmissão ao vivo pelo portal e redes sociais. O tema da entrevista foi “O jornalismo em tempos de pandemia”. O editor do TODA PALAVRA abordou diversos aspectos da crise, a partir de uma visão crítica do jornalismo profissional e independente. “Costumo dizer que a informação é tão importante quanto o pão”, destacou Erthal. Diante dos problemas da pandemia e em meio a todo esse negacionismo, fakenews e desvirtuamento dos fatos de forma criminosa que ocorre no país, segundo Erthal, a busca de informação verdadeira e confiável para compartilhamento se torna fundamental para a própria sobrevivência da população nesses tempos de pandemia.

Em um dos trechos da entrevista, respondendo uma pergunta de uma espectadora sobre a relação da imprensa com o presidente Jair Bolsonaro, Erthal criticou a falta de respeito do presidente com os jornalistas e a população brasileira. “É uma falta de respeito (do presidente) não só com os jornalistas, mas também com a população. O jornalista é responsável por fazer a interface entre o presidente da república e a população; não está ali para levar patadas. Quando me perguntam se os jornalistas deveriam dar as costas e se retirar, eu digo que os profissionais estão ali, entrincheirados, como se fossem correspondentes de guerra. E, como correspondentes que são, sofrem as conseqüências dessa guerra, passando por esses vexames públicos. Mas devem continuar ali para cumprir o seu papel, e é isso que esses jornalistas estão fazendo e mostrando ao país”, afirmou Erthal.

Como sequência à série de entrevistas sobre o enfrentamento ao novo coronavírus, Leonardo Giordano anunciou que o próximo entrevistado será o ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão, na próxima segunda-feira (18), às 18h, com transmissão aqui no portal TODA PALAVRA. Já foram entrevistados por ele o reitor da UFF, Antônio Cláudio da Nóbrega, a socióloga e especialista em segurança pública Jacqueline Muniz e a antropóloga Márcia Tiburi, entre outros.

Assista a entrevista na íntegra

https://www.facebook.com/leonardogiordanorj/videos/172472717462676/

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle