Juliana diz que fará mudanças no sistema de saúde
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Juliana diz que fará mudanças no sistema de saúde


Juliana panfletou e conversou com moradores do Ingá

Em caminhada pelo Ingá na manhã desta segunda-feira, a candidata a prefeita Juliana Benício, do NOVO, conversou com muitos eleitores e anunciou que, se for eleita, vai fazer profundas mudanças no sistema de saúde.

"Vamos reorganizar e modernizar a Atenção Primária à Saúde (APS); essa rede bem administrada pode solucionar 80% dos problemas de saúde do cidadão. Em Niterói essa rede é composta por UBS – Unidade Básica de Saúde e unidades do PMF – Programa Médico de Família. A estrutura é confusa e opera como verdadeiro labirinto para o usuário. Elas vão virar Unidades Primárias de Saúde (UPS), que atuarão como agentes de saúde primária e preventiva (nos moldes da saúde da família) e como porta de entrada para o sistema", explicou a candidata.

Juliana falou aos eleitores sobre alguns aspectos dessa reestruturação. Por exemplo, limitar em 2 mil pessoas o atendimento por cada equipe de UPS.

"Vamos entregar medicamentos para controle e prevenção de doenças na casa do cidadão cadastrado na unidade além de implantar mecanismos transparentes de controle e monitoramento de cada Unidade Primária de Saúde. Mais: fazer acompanhamento próximo e rotineiro, principalmente, dos idosos, gestantes, crianças no primeiro ano de vida, diabéticos, hipertensos e adolescentes", completou.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page