Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Juliana vai ao Parque da Cidade e defende ecoturismo


Juliana e seu candidato a vice, Willie Silva, percorreram trilhas do Parque da Cidade

Acompanhada do guia local Marcos, a candidata a prefeita de Niterói Juliana Benício (NOVO) passou a manhã deste sábado no Parque da Cidade.

Com o candidato a vice-prefeito, Willie Silva, Juliana foi recebida por moradores da área que se sentem alijados. “A falta de investimento turístico no parque é incompreensível. Afinal, o local atrai milhares de turistas que poderiam fazer visitas orientadas por moradores locais, profissionalizar o turismo é fundamental”, comentou Juliana.

A candidata caminhou por uma trilha e disse que, se for eleita, vai inserir as escolas num programa de visitação, “mostrar in loco para as crianças de Niterói a importância da proteção ambiental para a vida e da contemplação para o desenvolvimento de um ser humano equilibrado”.

Uma preocupação de Juliana é com a ocupação irregular. “Volta e meia, a imprensa denuncia invasões, com muitas fotos, mas a prefeitura nega. O negacionismo tem sido a tática preferida do marketing ambientalista do prefeito”, disse a candidata.

Juliana Benício pensa em usar a tecnologia de drones e a própria fiscalização dos moradores para estancar a ocupação irregular no Morro da Viração e em várias outras áreas da cidade. Para o reflorestamento, disse ser possível utilizar diversas técnicas já consolidadas, como o projeto “bombas de sementes”, uma técnica barata inventada pelos japoneses e usadas no reflorestamento da Chapada do Araripe pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (Saaec), depois de um incêndio. A candidata explica:

“É muito simples. Basta que engenheiros florestais selecionem as sementes de vegetação nativa da área, juntar um pouco de barro e esterco com água, fazer pequenas bolas de mais ou menos 5 centímetros de diâmetro. É só abrir, colocar sementes dentro, refazer a bolinha e secar no sol. Aí é só despejar de um helicóptero”.


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle