Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Justiça manda Crivella informar mortes que iria esconder


Prefeito Marcelo Crivella recuou em menos de 24 horas sobre mudança na estatística de mortes por Covid-19

Menos de 24 horas depois de anunciar uma mudança no cálculo das mortes causadas por Covid-19 no Rio que subtraiu 1.177 óbitos das estatísticas oficiais em comparação com os números da Secretaria estadual de Saúde, o prefeito Marcelo Crivella decidiu recuar – mas não por vontade própria. A repercussão negativa e uma ordem judicial fizeram o prefeito anunciar que, a partir de agora, serão divulgados os dois dados; tanto os dados colhidos nos cemitérios como na Secretaria municipal de Saúde.

Uma ordem expedida pelo Tribunal de Justiça do Rio, atendendo pedido feito pela Defensoria Pública do estado, deu prazo de três dias para o prefeito fornecer todas as informações sobre as mortes pelo coronavírus. De imediato, Crivella mandou sua assessoria informar que a prefeitura vai publicar os dados amplamente.

A decisão de Crivella de mudar os cálculos de dados ocorreu um dia depois de declarar para a imprensa que “dominou” o coronavírus, e pouco depois da visita que fez ao presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. Na última quinta-feira (21), ao deixar o Palácio do Planalto, Crivella afirmou que o município iria retomar as atividades econômicas nos próximos dias.

Paulo Pinheiro ironiza


Médico, vereador do Rio, Paulo Pinheiro ironizou o prefeito (Reprodução do Facebook)


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle