Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Justiça suspende investigação contra Paulo Guedes


Ministro da Economia, Paulo Guedes (Agência Brasil)

Investigado por suspeita de envolvimento em fraudes nos aportes feitos por fundos de pensão ligados a estatais, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deixará de ser averiguado. Isso porque o desembargador Federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), suspendeu na sexta-feira (14) as investigações contra ele conduzidas pela força-tarefa da Operação Greenfield, do Ministério Público Federal em Brasília.

O crime em apuração é o de gestão fraudulenta e temerária em dois fundos de investimentos criados pela BR Educacional Gestora de Ativos, empresa ligada a Paulo Guedes. As operações suspeitas foram realizadas entre 2009 e 2013, período em que os FIPs (Fundos de Investimento em Participações) receberam cerca de R$ 1 bilhão de fundos de pensão, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

A suspensão decretada pela Justiça vale por 40 dias. Ficou marcado para o dia 22 de setembro julgamento em que a 3ª Turma do TRF irá dizer se a apuração deve prosseguir ou não.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle