Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Líder do governo na Câmara é alvo de busca no Paraná


Deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara (Foto: Câmara dos Deputados)

Polícia Civil e o Ministério Público do Paraná (MP-PR) cumpriram mandado de busca e apreensão no escritório do deputado federal Ricardo Barros (PP), em Maringá. Líder do governo Bolsonaro na Câmara e ex-ministro da Saúde de Temer, Barros é investigado por corrução e lavagem de dinheiro em supostas fraudes na contratação de energia elétrica no estado entre 2011 e 2014. A casa de um empresário ligado a ele também foi alvo das buscas.

As investigações envolvem as relações entre o empresário, o deputado e a mulher dele, Cida Borghetti, ex-governadora do Paraná.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual do Paraná, a investigação começou com a remessa de peças de processo do Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de uma colaboração premiada da Operação Lava Jato, em novembro de 2019.

Através de uma nota divulgada por sua assessoria, Ricardo Barros informou que solicitou acesso aos autos do processo para poder prestar mais esclarecimentos à sociedade e iniciar sua defesa. "Ricardo Barros, relator da lei de abuso de autoridade, repudia o ativismo político do judiciário", diz trecho da nota.

Barros é líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados há um mês e foi ministro da Saúde entre 2016 e 2018 no governo golpista de Michel Temer. Está no sexto mandato na Câmara, desde 1995, e foi prefeito de Maringá entre 1989 e 1992.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle