Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Laboratório da UFF vai reduzir resultado de testes de coronavírus em uma semana


O vereador Leonardo Giordano (PCdoB) abriu a série de entrevistas com o reitor da UFF, Antônio Cláudio

O Laboratório Multidisciplinar de Pesquisa da Universidade Federal Fluminense (Lamap) recebeu a certificação da Fiocruz para realização e processamentos de testes para presença do covid-19 na cidade de Niterói. A descentralização reduzirá em uma semana o prazo para entrega dos resultados dos testes, cujo processamento hoje é concentrado em Manguinhos. A informação foi dada em primeira mão pelo reitor da UFF, Antônio Cláudio, em entrevista ao vereador Leonardo Giordano transmitida ao vivo no portal de notícias do TODA PALAVRA.

Os primeiros testes serão feitos nos pŕopiros funcionários do Hospital Universitário Antônio Pedro, da UFF, e depois serão estendidos a outros setores, seguindo a orientação das autoridades sanitárias da prefeitura de Niterói, a quem caberá o direcionamento dos testes para mapear o avanço do surto de coronavírus na cidade. Segundo o reitor, a UFF está reunindo condições para processar 100 testes por dia, com apoio do Instituto Biomédico e da Faculdade de Farmácia.

Antônio Cláudio relatou, ainda, várias outras ações desenvolvidas pela universidade dentro do esforço de combate à pandemia, como a produção de 10 mil máscaras, produção de álcool em gel, apoio mental através do Instituto de Psicologia, ações comunitárias desenvolvidas pelo Departamento de Serviço Social, como a distribuição de 400 cestas básicas, através das equipes montadas pelo Colégio Acadêmico da UFF, que completa 60 anos de existência este ano.

A entrevista é a primeira de uma série que o vereador Leonardo Giordano fará ao vivo, pela sua página no Facebook, com transmissão simultânea no portal de notícias do jornal TODA PALAVRA. Quem não assistiu ao vivo pode ver a entrevista na íntegra a partir do link https://www.facebook.com/leonardogiordanorj/videos/313961726236955/.



Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle