Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Lei garante ensino remoto a alunos do estado do Rio

O projeto de lei 8991/2020, aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio, e que estabelece o ensino remoto até a descoberta da vacina para a Covid-19, foi sancionado hoje (quinta-feira, 27/8) pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.


Divulgação / MCTIC

Apresentada pelos deputados do PT André Ceciliano, presidente da Alerj, e Waldeck Carneiro, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, a lei tem por objetivo evitar a propagação da Covid-19 e garantir a manutenção do ensino por vias digitais, mesmo com a retomada das aulas presenciais no estado.


“Teme-se que estudantes sejam obrigados a uma exposição perigosa, o que poderia colocar em risco sua própria saúde e a de seus familiares ou até mesmo suscitar nova onda de contágio comunitário. Assim, é importantíssimo que possamos garantir que profissionais de ensino e alunos não sejam prejudicados, caso se sintam inseguros para frequentar as escolas”, afirma Waldeck.


A lei também determina que é obrigação do Poder Público gerir a rede, além de oferecer a alunos e professores as condições tecnológicas necessárias para o acompanhamento das aulas. Isso inclui aqueles que não possuem dispositivos ou banda largar para o acesso à internet.


Outro trecho da lei atribui às instituições de ensino das redes pública e privada a obrigação de garantir a renovação da matrícula a todos os alunos — tenham optado ou não pelo ensino remoto — para o ano letivo de 2021.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle