Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Lei garante EPIs para entregadores de aplicativos

Os entregadores de aplicativo que atuam em Niterói agora terão direito a receber equipamentos de proteção individual (EPIs) para protege-los do contágio pelo novo coronavírus. O EPI consiste em máscara de proteção facial, luvas descartáveis e álcool em gel. O Projeto de Lei 0071/2020, de autoria dos vereadores Renatinho e Paulo Eduardo Gomes, ambos do PSOL, que obriga os aplicativos de entrega e os estabelecimentos comerciais que oferecem delivery por meios próprios a garantir os EPIs aos profissionais, foi promulgado pela Câmara Municipal e agora é lei.

“ Infelizmente, recebemos denúncias de que o básico para proteção da vida dos entregadores não está sendo garantida. Nesse momento a grande maioria desses trabalhadores, de aplicativos e estabelecimentos comerciais, estão indo para rua sem máscaras, luvas e álcool em gel. Eles são uma das categorias mais precarizadas, sem quaisquer direitos trabalhistas. Muitas vezes têm que entregar com fome o pedido do restaurante”, contou Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente da Câmara.

A lei valerá enquanto permanecer decretado o estado de calamidade decorrente da pandemia de Covid-19. A medida também se aplica aos estabelecimentos que oferecerem delivery, mas, não o fazem via aplicativos de entrega ou o fazem por aplicativos próprios.

As empresas infratoras receberão multa no valor de R$ 1.673,41, sendo dobrada em caso de reincidência.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle