Líder isolado em pesquisa de Niterói, Axel pedala
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Líder isolado em pesquisa de Niterói, Axel pedala


Liderando o pelotão (esq) e a pesquisa, Axel pedalou até as margens da Lagoa de Piratininga, na Região Oceânica

Acompanhado por dezenas de ciclistas, o candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), participou neste domingo, 25, de uma pedalada da Zona Sul à Região Oceânica, atravessando o Túnel Charitas-Cafubá. Grael conversou com moradores sobre os compromissos de despoluição das lagoas de Piratininga e Itaipu e de drenagem e pavimentação de todas as ruas da Região Oceânica.

O candidato foi apontado por recente pesquisa eleitoral do instituto Gerp como líder isolado nas eleições de Niterói, com 38% dos votos, em resultado que o colocaria no limitar de vencer o pleito no primeiro turno. Os outros candidatos somam, no total, 36%, sendo que 12% dos 500 eleitores ouvidos por telefone disseram que não votariam em nenhum deles e 14% não souberam ou não responderam. Bem distante de Axel aparece, em segundo lugar, Felipe Peixoto (PSD), com 12%, seguido de Deuler da Rocha (PSL), com 9%, Flávio Serafini (PSOL), com 8%, Juliana Benício (NOVO), com 5%, Allan Lyra (PTC) e Renata Esteves (PMB), ambos com 1% cada.

Sem comentar o levantamento favorável, Axel preferiu falar dos seus projetos:

Axel pedala ao lado do deputado Waldeck Carneiro (PT)

“A nossa pedalada hoje é muito emblemática. Percorremos de bicicleta o túnel Charitas-Cafubá, saindo da Zona Sul e chegando na Região Oceânica em poucos minutos. Também é muito emblemático terminarmos aqui, às margens da Lagoa de Piratininga, onde já começaram as obras do Parque Orla, essencial para a despoluição do sistema lagunar, um dos meus compromissos. Nós temos um projeto de cidade e o que está em jogo hoje é a continuidade desse trabalho alinhado à gestão do prefeito Rodrigo Neves. Nos últimos anos fizemos grandes obras no Cafubá, Piratininga, Boa Vista, bairro Peixoto. Esse olhar para a área vai continuar, com a pavimentação de drenagem de 100% das ruas da Região Oceânica”, garantiu.

Ao longo do dia, o candidato ainda esteve com ambientalistas e empreendedores de Niterói. Grael relembrou os investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana feitos nos últimos oito anos, que transformaram a dinâmica da cidade, incluindo a Região Oceânica, que essa semana passou a contar com o Niterói Presente. Com Grael, o programa será levado para todas as regiões da cidade.

Para o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, Axel vai fazer de Niterói a melhor cidade do Brasil para viver e ser feliz.

“Hoje temos uma cidade com contas públicas organizadas, com o orgulho de ser niteroiense retomado. Os próximos anos serão difíceis para o Brasil, o que só torna ainda mais fundamental ter Axel Grael à frente da Prefeitura. Um homem sério, íntegro e preparado para fazer Niterói seguir avançando”, defendeu.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page