Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Manchetes do mundo todo para o gênio Maradona


Jornal Página 12, principal jornal argentino do momento, reproduziu as manchetes ao redor do mundo (Reprodução)

A morte de Diego Maradona repercutiu mundialmente, comparável a de grandes eventos e catástrofes globais. As manchetes de milhares de jornais e sites importantes no mundo afora retrataram a genialidade do craque e a tristeza coletiva que tomou conta da Argentina e de todas as partes do globo.

Essa ressonância foi captada e resumida pelo Página 12, o jornal mais importante da Argentina no momento, ao reproduzir uma coletânea de dezenas dessas manchetes em meios de comunicação ao redor do mundo.

"A partida de Diego Armando Maradona foi lamentada em todo o mundo. Líderes e lideranças políticas lembraram do craque com admiração", registrou o Página 12, que apontou, entre outros, o destaque que ganhou na Itália: "A mídia [italiana] acordou lamentando a partida do 'Deus'", descreveu Página 12, acrescentando que os napolitanos preparam "o maior aplauso da história" para se despedir da estrela. Maradona brilhou no Nápoli, time que ajudou a conquistar cinco títulos entre 1984 e 1990.

Já na Espanha, onde Maradona foi um dos maiores ídolos do Barcelona em todos os tempos, o jornal El País publicou a imagem em que Maradona é visto em pleno Estádio Azteca, onde a Argentina conquistou a Copa do Mundo de 1986. "Maradona, um deus do futebol morre", era o título que acompanha a fotografia.

Jornais franceses também destacaram a morte do ícone do futebol argentino, que causou um terremoto em seu país. “A Argentina chora Maradona: Deus o tocou e Deus o chamou de volta”, escreveu Le Parisien.

No Reino Unido, o diário inglês "The Daily Telegraph" cravou de manchete: "Herói, vilão, gênio ... Maradona morreu aos 60 anos".

A Agência de Notícias AFP também publicou - no Twitter - um vídeo com as manchetes dos jornais italianos que homenageiam Diego Maradona. Assista:

(Jornais italianos homenageiam Diego #Maradona após a morte do grande futebolista argentino aos 60 anos. Poucos lugares lamentarão a morte de Maradona tanto quanto #Naples, a cidade cujo clube Nápoli teve os melhores dias de jogo do ícone do futebol)

vila_de_melgaco.jpg
Anúncio_Denise.jpeg

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle