Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Maradona: promotores investigam negligência médica


Maradona, após a cirurgia, e o médico Leopoldo Luque, investigado por suposta negligência (Reprodução)

Promotores públicos que investigam a morte de Diego Maradona, autorizados pelo Juiz de Garantias, fizeram uma busca no consultório e na casa do médico Leopoldo Luque neste domingo (29). Em vez de um histórico médico com informações precisas sobre o controle da saúde de Maradona que esperavam encontrar, os agentes encontraram apenas anotações. O achado deixa claro para os investigadores que controles elementares, como medição de pressão arterial e temperatura e monitoramento cardíaco do paciente, não estavam sendo atendidos na casa de Maradona, e por isso se estuda uma acusação de homicídio culposo contra o médico, segundo informações publicadas neste domingo no Página 12, jornal mais importante da Argentina.

Peritos que participaram da autópsia e outros especialistas consulados pela promotoria sustentam que Maradona deve ter apresentado alguns sintomas antes do ataque cardíaco fulminante e que foram ignorados.

As desconfianças sobre Luque foram levantadas inicialmente por Claudia Villafañe, ex-mulher, e pelas filhas de Maradona, que apontaram para o médico como responsável pelo descuido do pai.

Maradona estava em tratamento em casa, após sua alta da clínica onde foi operado de um "hematoma subdural" (acumulação de sangue entre o encéfalo e o crânio, causado por um trauma na cabeça).

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle