Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Maricá inaugura hospital para casos graves de coronavírus

A prefeitura de Maricá inaugurou nesta sexta-feira (1º) o Hospital Municipal Che Guevara. O Che, como foi apelidado, vai funcionar apenas para o atendimento de casos do Covid-19. A unidade hospitalar levou cinco anos para ser construída, e na opinião do prefeito Fabiano Horta (PT), não poderia ter chegado em hora melhor. “O Che significa a luta pela vida, a luta pela solidariedade como um valor entre nós. Para o povo de Maricá, é a afirmação do direito à saúde como um bem básico", disse.

Foto: Evelen Gouvêa / Prefeitura de Maricá

O hospital foi projetado para oferecer 137 leitos, mas funcionará exclusivamente com 35 vagas para pacientes em estado grave, que serão transferidos de outras unidades de saúde. Esse número poderá chegar a 70. Dependendo da evolução da doença na cidade, a prefeitura poderá instalar novos leitos. O ex-prefeito da cidade, Washington Quaquá — idealizador do hospital que tem o nome do médico e líder revolucionário — enviou à cerimônia um depoimento em vídeo. “Nesse momento de uma terrível pandemia que assola o mundo, ter o Che Guevara funcionando não tem preço”, afirmou.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle