Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Marquês de Paraná ampliada será entregue 3a feira


Além de duas novas faixas, a artéria de ligação Centro-Sul ganhou ciclovia e obra de paisagismo (Foto: Berg Silva)

A prefeitura de Niterói entrega nesta terça-feira (9), a reurbanização e duplicação da Avenida Marquês do Paraná, no Centro. Com o fim das obras, a via passa a contar com quatro faixas de rolamento em cada sentido, sendo uma delas exclusiva para ônibus, ciclovia bidirecional, novas calçadas, paisagismo e iluminação de LED entre outras melhorias. Também será entregue à população, neste dia, uma nova estação de ônibus sobre o mergulhão Ângela Fernandes. Além de ligar o Centro à Zona Sul e Região Oceânica, a Marquês do Paraná integra o corredor viário em direção à Ponte Rio-Niterói.

A duplicação da Marquês do Paraná tem como objetivo acabar com os engarrafamentos registrados há décadas na região, além de facilitar a circulação de pedestres e ciclistas. A expectativa é de redução de 20 minutos no tempo de deslocamento de Icaraí até o Centro e do Centro até Icaraí nos horários de rush.

A ciclovia bidirecional ligando as ciclofaixas e ciclovias das avenidas Roberto Silveira (Icaraí) e Ernani do Amaral Peixoto (Centro) já tinha sido liberada para uso dos ciclistas em dezembro de 2019, antes mesmo de toda a obra ser concluída. A ciclovia, bem sinalizada e segregada dos demais veículos, também era uma antiga reivindicação da população.

A nova parada de ônibus sobre o mergulhão Ângela Fernandes segue os mesmos moldes arquitetônicos das estações da TransOceânica. Ela substitui a parada de ônibus que existia em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro, e a modificação vai contribuir para reduzir as retenções no trânsito.

“Faltam poucos detalhes para a conclusão da obra. A Marquês do Paraná será, a partir de agora, uma avenida moderna, bem sinalizada, bem iluminada, com calçadas acessíveis, ciclovia, boulevard, tudo que o niteroiense merece”, destaca o secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier.

Retomada- As obras chegaram a ser interrompidas por duas semanas devido as medidas mais rigorosas de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. As intervenções foram retomadas na semana passada e serão concluídas neste final de semana.

Todas as pistas foram recapeadas e a avenida recebeu nova sinalização horizontal e vertical. A via também ganhou nova drenagem e calçadas acessíveis nos dois lados.

Para a realização da obra, o Município fez a desapropriação e demolição de mais de 50 imóveis no trecho entre as ruas Doutor Celestino e Miguel de Frias, que eram necessárias para o alargamento da via e a implantação da ciclovia.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle