Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Martha Rocha: 'Ainda tenho muito a conversar com os cariocas'


A candidata delegada Martha Rocha (PDT) votou pela manhã numa escola pública, na Tijuca (Reprodução)

Empatada em segundo lugar na pesquisa Datafolha com o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), a candidata-delegada Martha Rocha, do PDT, votou pela manhã na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Martha chegou às 10h50 na Escola Municipal General Euclydes de Figueiredo e afirmou estar confiante em ir ao segundo turno, e destacou que "há uma indefinição profunda" na eleição da cidade do Rio de Janeiro.

Na véspera, a candidata mostrou todo a sua confiança através de uma publicação em sua conta no Facebook: "Com o seu voto, vamos tirar o Crivella da Prefeitura! Agradeço por todo o carinho ao longo desta caminhada. Ainda tenho muito a conversar com os cariocas no segundo turno, para isso conto com seu apoio", escreveu.

Na reta final do primeiro turno, Martha Rocha deixou um pouco de lado a postura 'lordista' e respondeu com contundência aos ataques que sofreu. "Tenho o que eles não têm: SOU FICHA LIMPA. São tão covardes que não botam nem a cara na propaganda pra me atacar. No segundo turno, vamos ter o mesmo espaço, e aí vão ouvir as verdades que tenho a dizer", publicou em rede social a candidata apontando para Crivella e e o ex-prefeito Eduardo Paes, que são réus em processos na Justiça. Paes lidera as pesquisas de primeiro turno, mas teria grande dificuldade em um possível segundo turno contra a delegada, segundo também as pesquisas.

No Twitter, a candidata-delegada postou um vídeo em que um eleitor, que viajava como passageiro em um táxi, coloca meio corpo para fora do carro para demonstrar seu apoio e fazer críticas ao atual prefeito Marcelo Crivella e ao ex-prefeito Eduardo Paes.

12:450

Aglomerações

Mudanças nos locais de votação geraram aglomerações em diversas zonas eleitorais do país. Internautas relataram transtornos em zonas eleitorais de Goiânia.

12:40

TSE: 13 candidatos presos no país

Treze candidatos já foram presos até as 12h, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido à prática de ilegalidades durante a eleição. Segundo os dados do órgão, 23 ocorrências envolveram candidatos, e as prisões foram efetuadas em Goiás (2), Minas Gerais (6), Paraíba (1) e Sergipe (4).


12:30

Em Porto Alegre, Manuela D'Ávila lidera Uma pesquisa divulgada neste domingo (15) apontou que a candidata à prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila (PCdoB), lidera a disputa com 38%, seguida de Sebastião Melo com 21% e Nelson Marchezan com 17%.

11:41

Após votar, Paes 'chuta' Crivella: 'destruiu a nossa cidade'

O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), votou na Zona Sul do Rio na manhã deste domingo (15), e evitou especular sobre o segundo turno.

"Não me deprimo com pesquisa ruim, nem me animo com pesquisa boa. Mas óbvio que a pesquisa da véspera da eleição traz um sinal positivo. A gente só vai falar de um eventual segundo turno se houver segundo turno", disse.

"Hoje é o momento em que a população vem soberana para as urnas e decide quem vai ser o futuro prefeito da cidade. O que eu tenho repetido é isso: o Rio não pode mais arriscar. Infelizmente a cidade escolheu um prefeito que nos últimos anos destruiu a nossa cidade, então a gente precisa ir com muita consciência para as urnas", acrescentou Eduardo Paes, que também é muito cobrado por ter 'desperdiçado' dinheiro público nas Olimpíadas, e inclusive é réu em um processo que apura corrupção em contrato de obras da Odebrecht.


11:26

Ministério da Justiça: 27 candidatos presos

Em boletim divulgado às 11h, o Ministério da Justiça informou que 27 candidatos foram presos ou conduzidos pela polícia.


11:10

Pesquisa mostra Covas na liderança em SP

De acordo com a pesquisa do Atlas Político, Bruno Covas aparece na liderança pela prefeitura de São Paulo com 31%, seguido por Guilherme Boulos com 18% e Celso Russomano com 16%. A margem de erro é de 2%. Segundo turno segue indefinido.


10:45

TSE: 3 candidatos presos em MG

De acordo com o boletim do Tribunal Superior Eleitoral, três candidatos de Minas Gerais foram presos por usar alto-falantes e fazer propaganda, o que é considerado violação eleitoral no dia do pleito.


10:42

Benedita da Silva vota cedo

A candidata à prefeitura do Rio Benedita da Silva (PT) votou na manhã deste domingo na Escola Municipal São Tomás de Aquino, no bairro do Leme. Benedita,78 anos, votou dentro do horário preferencial para idosos e demais grupos de risco da Covid-19. Ela chegou ao às 8h30 e esperou na fila, apesar de ter a prioridade.


10:40

Eduardo Paes vota na Zona Sul do Rio

Favorito nas pesquisas para a prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), votou na Gávea na manhã deste domingo (15).


10:28

Crivella luta contra rejeição: 'Dona Martha taí?'

Candidato com maior índice de rejeição nas pesquisas, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, votou na Barra da Tijuca na manhã deste domingo (15). Ele disse estar confiante na reeleição.

Ao chegar na zona eleitoral, Crivella foi recebido com críticas por eleitor.


10:17

431 urnas substituídas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um balanço informando que, até as 10h deste domingo (15), 431 urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas em todo o país. Não houve registro da necessidade de voto manual em nenhum dos locais.


10:03

Bolsonaro sob forte aparato de segurança

Sob um forte aparato de segurança, o presidente Jair Bolsonaro chegou ao Rio de Janeiro após sair por volta das 07h45 da manhã deste domingo (15) do Palácio da Alvorada, em Brasília, para votar na Vila Militar, no bairro projetado da Zona Oeste. De acordo com sua assessoria de imprensa, o local de votação de Bolsonaro foi isolado.



Com informações da Suputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle