Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Milhares vão às ruas no Reino Unido e Portugal


Em Londres, também houve protestos denunciando que o "racismo é um vírus" (Imagem/Reprodução)

Milhares de pessoas se reuniram em manifestações em várias cidades do Reino Unido neste sábado (6) para protestar contra a violência policial e o racismo em solidariedade aos protestos nos EUA iniciados com o assassinato de George Floyd por um policial.

Conforme publicou o jornal britânico The Guardian, além de Londres, capital, houve protestos nas cidades de Manchester, Sheffield, Glasgow, Cardiff, Leicester e outros locais. A polícia acompanhou os protestos e, segundo o jornal, foi aconselhada a não repetir o gesto de ajoelhar-se, que tornou-se comum entre policiais nos protestos norte-americanos.

Na quinta-feira (2), protestos semelhantes ocorreram na capital britânica, reunindo milhares de pessoas. Na ocasião, houve detenção de 13 pessoas pela polícia. Ao menos dois policiais ficaram feridos em meio a tumultos.

Outros países europeus, como Portugal (foto abaixo), França, Alemanha e Holanda, também tiveram protestos contra o racismo ao longo da semana.


Milhares de portugueses foram às ruas de Lisboa para protestar contra o "vírus do racismo" (Imagem/Reprodução)

George Floyd foi assassinado pela polícia da cidade de Minneapolis, nos EUA, no dia 25 de maio deste ano. O homem negro estava desarmado e morreu asfixiado após ter o pescoço e as costas pressionados pelos policiais. Um vídeo do assassinato viralizou e deflagrou protestos de massa em todo o território dos EUA e se espalharam por outros países.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle