Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Moeda que vale mais de US$ 3 milhões vai a leilão


(Pixabay)

A moeda de ouro faz parte de uma coleção privada europeia, está em perfeito estado e será leiloada em 29 de outubro pela Roma Numismatics, uma casa de leilões de moedas antigas na capital italiana.

A moeda romana extremamente rara foi cunhada para assinalar o assassinato do imperador Júlio César e pode valer milhões de dólares, segundo dizem especialistas.

"Ela foi cunhada em 42 a.C., dois anos após o famoso assassinato, e é uma das moedas mais importantes e valiosas do mundo antigo", disse Mark Salzberg, presidente da Numismatic Guaranty Corporation – um serviço internacional de avaliação de moedas, que confirmou a autenticidade da peça, conforme escreveu a Fox News.

O anverso tem um retrato de Marco Júnio Bruto, o Jovem, um dos assassinos de César, e o reverso exibe duas adagas e as palavras EID MAR, uma abreviatura latina para Eidibus Martiis. O assassinato ocorreu em 15 de março de 44 a.C..

Moeda de mais de 2000 anos que assinala o assassinato de Júlio César vai a leilão

"Segundo uma estimativa conservadora pré-leilão, o seu valor é de aproximadamente 500.000 libras esterlinas [cerca de R$ 3.607 milhões], mas, tendo em consideração a raridade, o trabalho artístico e a lenda da moeda na história, não ficaria surpreendido se ela fosse vendida por vários milhões", disse Salzberg em comunicado.

A empresa de avaliação de moedas antigas explicou que são conhecidas cerca de 100 moedas com inscrições EID MAR cunhadas em prata, porém este exemplar é apenas o terceiro conhecido feito em ouro.


Com a Sputnik

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle