Morre mãe do prefeito afastado Marcelo Crivella
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Morre mãe do prefeito afastado Marcelo Crivella

Atualizado: 29 de dez. de 2020


Eris Crivella, mãe do prefeito afastado, Marcelo Crivella, e irmã do bispo Edir Macedo (Foto: Reprodução)

Eris Bezerra Crivella, mãe do prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), e irmã do bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal, morreu durante a madrugada desta segunda-feira (28).

Eris Crivella tinha 85 anos de idade e morreu em casa, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. As causas da morte não foram divulgadas.

Para comparecer ao velório e ao sepultamento de sua mãe, que vai acontecer na quarta-feira (30) no interior de Minas Gerais, Crivella, que é filho único, obteve uma liminar na Justiça. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, autorizou sua presença sob escolta policial, conforme estabelece a Lei de Execuções Penais.

Marcelo Crivella foi preso na última terça-feira (22), no âmbito da investigação que apura um esquema de corrupção na prefeitura, no qual ele é acusado pelo Ministério Público do estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) de liderar o chamado "QG da Propina".

Na noite de quarta-feira (23), o ministro Humberto Martins, presidente do STJ, decidiu substituir a prisão preventiva por uma medida cautelar, alegando, entre outras coisas, o fato de o prefeito pertencer ao grupo de risco da Covid-19.

Antes de ser transferido do Presídio de Benfica para a prisão domiciliar, na tarde de quinta-feira (24), a desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, do Grupo de Câmaras Criminais, determinou a retirada de terminais telefônicos fixos, computadores, tablets, laptops, aparelhos de telefone celular e smart TVs da residência de Crivella, no Condomínio Península, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page