Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

  • Da Redação

Morre Rodrigo Rodrigues, jornalista do SporTV

Apresentador do Grupo Globo tinha 45 anos e teve morte encefálica por trombose no cérebro, dias depois de ser diagnosticado com Covid-19


Edu Gomes

Foto: Reprodução

O jornalista, músico e escritor Rodrigo Rodrigues faleceu hoje (28) no Rio de Janeiro, vítima de uma trombose venosa cerebral. O apresentador da SporTV deu entrada no último sábado (25) no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, apresentando sintomas como cefaleia, vômitos e desorientação. O jornalista já estava afastado de suas atuações da Rede Globo por ter sido diagnosticado com Covid-19, tendo ido à emergência do hospital após a piora dos sintomas.


Segundo os laudos médicos, Rodrigo passou por um procedimento cirúrgico no último domingo (26) para diminuição da pressão intracraniana, decorrente da trombose. Desde então, Rodrigo estava em coma induzido na UTI do hospital. Na manhã dessa terça-feira, a equipe médica do hospital atestou a morte encefálica do apresentador.


Nascido no Rio de Janeiro, Rodrigo tinha 45 anos e passou por vários dos principais veículos da imprensa esportiva do país. TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo, são alguns dos espaços em que atuou na televisão. Desde janeiro de 2019, Rodrigo fazia parte do Grupo Globo, onde participou de diferentes programas do canal fechado da emissora, o SportTV, tal como do "Globo Esporte" na TV aberta. Além disso, Rodrigo era guitarrista do grupo musical "The Soundtrackers". Escreveu livros e tinha atuação consagrada no âmbito da música e da cultura.


Veja abaixo a nota do Hospital Unimed-Rio, na manhã dessa terça:

O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues.
O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.
Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues.
Paulo Henrique Ribeiro Bloise
Diretor Médico

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle