Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Morre voluntário brasileiro da vacina de Oxford


A Anvisa informou nesta quarta-feira (21) que morreu um voluntário brasileiro que participava dos testes da vacina de Oxford contra a Covid-19. A vacina, que vem sendo desenvolvida pela parceira entre a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford, e, no Brasil, com a Fiocruz, é a principal aposta do governo Bolsonaro, com investimentos previstos de R$ 1,9 bilhão, com objetivo de oferecer 100 milhões de doses no primeiro semestre e outras 165 milhões no segundo semestre. Profissionais ligados à pesquisa apontam que o voluntário era um um médico, de 28 anos, morador do Rio de Janeiro. A morte do médico, em decorrência das complicações da Covid-19, teria ocorrido na última segunda-feira (19).

João Pedro Feitosa, que teve morte confirmada, tomou uma substância placebo - ou seja, não recebeu uma dose da vacina que está em desenvolvimento em sua terceira fase.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) destacou que, segundo os regulamentos nacionais e internacionais de Boas Práticas Clínicas, os dados sobre voluntários de pesquisas clínicas "devem ser mantidos em sigilo, em conformidade com princípios de confidencialidade, dignidade humana e proteção dos participantes".


Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle