Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

MP acionado para evitar despejo em abrigo no Centro


Renatinho do PSOL

Quatro pessoas em situação de rua receberam prazo até o próximo dia 29 para deixar o Centro de Acolhimento Arthur Bispo do Rosário, no Centro de Niterói. O aviso foi dado pela equipe técnica da unidade na semana passada. Sem qualquer justificativa. Por isso, o vereador Renatinho do PSOL, presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, enviou ofício ao Ministério Público do Estado, através da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania do Núcleo Niterói, que intervenha na questão e impeça o despejo. Também enviou ofício à prefeitura questionando sobre a medida.


“Esta notícia, que já causa preocupação em qualquer cenário, ganha contornos ainda mais sombrios diante da pandemia de Covid-19 que ora se abate sobre o mundo. Vejo com maus olhos a iniciativa de desligar o vínculo de abrigados de forma tão abrupta e unilateral, deixando-os relegados à fome e à doença nas ruas da cidade. Tendo em vista que é dever do Município garantir o acolhimento de pessoas em situação de necessidade, sob pena de afrontar o direito fundamental à assistência social e moradia”, afirmou o vereador.


No ofício, o parlamentar pede que o MP intervenha para garantir que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos não desligue o vínculo de abrigados assistidos pelos equipamentos municipais sociais durante a pandemia. Já no ofício enviado à secretária da pasta, Flávia Mariano, Renatinho pede esclarecimentos sobre a iniciativa, seguida de documentação comprobatória, além de solicitar que não expulse os quatro abrigados.


Inaugurado em 24 de julho de 2015, o abrigo conta com 26 vagas. Tem equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, educadores e psicólogos, que ajudam no processo de ressocialização dos abrigados.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle