Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Mulheres presas por desafiar proibição de circular na orla de Icaraí


No primeiro dia de restrição de circulação de transportes de municípios vizinhos, Niterói só registrou problemas na orla de Icaraí, onde duas mulheres foram presas por desafiar o decreto de 18 de março, do prefeito Rodrigo Neves, que interditou as praias da cidade, restringindo o acesso da população até mesmo ao calçadão litorâneo.

Policiais do Niterói Presente, que patrulhavam a praia de Icaraí, abordaram duas mulheres que caminhavam pelo calçadão e se negaram a atravessar para o outro lado da Avenida Jornalista Alberto Torres, conforme determinação dos agentes. Foram presas por desacato e, mesmo sob protesto (veja vídeo acima divulgado em redes sociais), instadas a ingressar na viatura do Niterói Presente.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, os agentes "agiram dentro da lei e fizeram a contenção conforme prevê o protocolo". "As duas mulheres desobedeceram a determinação de não permanecer na área interditada. O decreto municipal estabelece medidas sanitárias preventivas e restritivas de saúde pública que estão sendo implantadas na cidade para conter o avanço da Covid-19. Segundo os agentes que patrulhavam o local, uma equipe se aproximou das mulheres informando que o calçadão estava interditado e solicitando que as duas deixassem o local. As mulheres se recusaram a ir embora, xingaram os policiais e receberam voz de prisão. As duas se negaram a entrar na viatura, tentaram fugir, foram contidas e conduzidas até a delegacia", diz o comunicado. As duas foram autuadas por "resistência, desacato, desobediência e infração de medida sanitária". O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).


Bloqueios


Esta segunda-feira (6) foi o primeiro dia útil de restrições de acesso a Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Desde sábado (4), foram montados bloqueios e pontos de checagem nas vias de acesso à cidade para táxis de outras cidades e ônibus intermunicipais. O objetivo é tentar barrar o crescimento do contágio pelo coronavírus no município.

De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Niterói tem 87 casos confirmados de Covid-19. Deste total, 36 casos já foram curados, 32 estão em quarentena e 17 estão hospitalizados. A cidade tem duas mortes causadas pelo coronavírus.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle