Mundial de Clubes da Fifa será em fevereiro, no Catar
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Mundial de Clubes da Fifa será em fevereiro, no Catar


(Foto: Fifa/Divulgação)

O próximo Mundial de Clubes da Fifa, que estava programado originalmente para dezembro, agora será realizado de 1º a 11 de fevereiro em Doha (Catar), informaram os organizadores da competição nesta terça-feira (17). O torneio reunirá os seis campeões continentais, com o vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique, o primeiro a se classificar.

O Mundial de Clubes da temporada passada terminou com o Liverpool derrotando, por 1 a 0 na prorrogação, o Flamengo na grande final. A Fifa não informou se os torcedores poderão assistir aos jogos presencialmente, observando apenas que "em linha com o Protocolo de Jogos Internacionais da Fifa, a Fifa e o país anfitrião fornecerão as salvaguardas necessárias para a saúde e segurança de todos os envolvidos."

Um novo Mundial de Clubes ampliado com 24 equipes deveria ocorrer em junho/julho de 2021 na China, mas adiamentos relacionados à pandemia do novo coronavírus provocaram a mudança desse plano. Isto porque, em decorrência do surto de Covid-19, competições como a Euro 2020 e a Copa América serão realizadas com um ano de atraso.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page