Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Mundo ultrapassa a marca de 10 milhões de casos de Covid


Na manhã deste domingo (28), o mundo quebrou a marca de 10 milhões de pessoas infectadas pela Covid-19, de acordo com os registros da Universidade Johns Hopkins, dos EUA. O índice é atingido em um momento em que o continente americano ainda não chegou no pico da pandemia. Estados Unidos, com 2.510.337 casos confirmados e 125.539 mortes, e Brasil, com 1.313.667 casos e 57.070 mortes, ainda lideram a estatística macabra do novo coronavírus.

O vírus, que causa a infecção respiratória Covid-19, foi detectado pela primeira vez na cidade de Wuhan, na China, no final de 2019 e em seguida se espalhou-se rapidamente pelo mundo nos primeiros meses de 2020.

Enquanto em alguns países os casos confirmados e as mortes estão em descendência após adotarem medidas restritivas, em outros os números ascendem. No continente americano, epicentro da pandemia - principalmente nos Estados Unidos e no Brasil - a crise ainda não atingiu o pico. Peru e Chile, por exemplo, já passaram Espanha e Itália em número de casos confirmados da doença.

Brasil, México, Índia, Paquistão e em regiões da África a doença tem uma trajetória ascendente detectada nas últimas semanas.

Recorde

Novos 191.700 casos de Covid-19 foram registrados na última sexta-feira (26), segundo informou a Universidade Johns Hopkins. Um número recorde de casos da doença em 24 horas no mundo.

O aumento do número de casos nos EUA, que há três dias registra recordes de infecções, foi um dos responsáveis pelo registro.

O recorde global anterior aconteceu no dia 18 de junho, com 181.600 novos casos em um dia.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle