Médico do Flamengo, Márcio Tannure, testa positivo para Covid-19
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Médico do Flamengo, Márcio Tannure, testa positivo para Covid-19

Diretoria do clube confirmou nessa manhã de terça-feira (22) que Tannure e Juan Santos, integrante do Departamento de Futebol, também estão infectados


Edu Gomes

Flamengo enfrenta hoje o Barcelona, em Guayaquil, com muitos desfalques. Foto: Reprodução.

O Clube de Regatas do Flamengo confirmou nessa manhã de terça-feira (22) que o médico Márcio Tannure e Juan Santos, integrante do departamento de futebol do clube, foram mais dois casos confirmados de Covid-19 na delegação da equipe, que está no Equador para enfrenta o Barcelona de Guayaquil hoje, às 19h, pela Copa Libertadores da América.


Veja a nota do clube, publicada a pouco em seu twitter oficial:


"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o médico Márcio Tannure e Juan Santos, integrante do departamento de futebol, apresentaram sintomas da Covid-19 na última segunda-feira (21). Os dois passaram por testes e o resultado foi positivo."


A Conmebol confirmou que, de acordo com o protocolo médico da competição, irá conceder suporte para o clube, disponibilizando dois fisioterapeutas para atuarem junto ao banco de reservas da equipe no decorrer da partida. Por hora, não há qualquer previsão acerca de um possível adiamento do jogo de hoje.


É válido destacar, como já publicado ontem pelo Toda Palavra, que o clube rubro-negro irá a campo hoje com vários desfalques, devido os casos de Covid-19 confirmados entre seus atletas. São sete jogadores já confirmados com a doença: Bruno Henrique, Michael, Diego, Isla, Matheusinho, Filipe Luís e Vitinho.


O Flamengo fretou um voo ontem para levar quatro atletas que possam se juntar ao elenco para o jogo de hoje: o zagueiro Natan, os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz e o lateral direito João Lucas. Entretanto, até o presente momento, o avião da equipe não recebeu autorização para passar pelo Peru, rota necessária para chegarem ao Equador. Existe a expectativa de tal autorização ocorrer na próxima hora. A priori, os quatro atletas estão em um hotel em Manaus.


O Flamengo foi derrotado pelo Independiente Del Valle, também do Equador, por 5x0 na última semana. A partida de hoje é encarada como central para uma possível retomada dos rumos do clube na competição. As possíveis escalações das duas equipes para a partida de mais tarde são:


Barcelona: Burrai; Castillo, Aimar, Riveros e Vallecilla; Marques, Piñatares, Martínez e Arroyo; Díaz e Angulo (Alvez). Tec: Fabián Bustos.


Flamengo: César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gérson e Thiago Maia; Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro. Tec: Domènec Torrent.


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page