Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Niterói ajudará a construir hospital de campanha em São Gonçalo


Terreno de 20 mil metros quadrados onde será construído o hospital de campanha de São Gonçalo

O prefeito Rodrigo Neves envia nesta terça-feira (31) mensagem à Câmara de Vereadores para aprovar uma transferência de R$ 45 milhões dos cofres municipais para o Fundo Estadual de Saúde. A verba será destinada prioritariamente para a construção de um hospital de campanha em São Gonçalo com capacidade para 200 leitos. O custo da obra seria dividido entre o governo do estado e a prefeitura niteroiense.

A unidade de São Gonçalo será uma das oito anunciadas hoje pelo governador Wilson Witzel, que prometeu inaugurar todos os hospitais de campanha do estado até o final de abril. A obra será realizada em terreno de 20 mil metros quadrados, localizado na Avenida José Mendonça de Campos, 1410, no Colubandê, cedido pela prefeitura de São Gonçalo.

A iniciativa foi antecipada por Rodrigo Neves em reunião virtual realizada nesta segunda-feira (30) com os vereadores. Ele justificou a medida dizendo que, além de um ato humanitário em relação aos gonçalenses, o fortalecimento das condições de atendimento às vítimas do coronavírus em São Gonçalo terá também o efeito de aliviar a estrutura de saúde de Niterói de uma possível sobrecarga causada pela transferência em massa de pacientes da cidade vizinha.


Reforço na segurança


Rodrigo Neves também anunciou ontem a convocação de mais 80 concursados para reforçar o efetivo da Guarda Municipal. Além disso, o programa Niterói Presente será ampliado com a contratação de mais cem policiais militares, revelando a preocupação do prefeito em fortalecer ainda mais a área de segurança na cidade.

Membros da guarda civil, assim como servidores da saúde e da assistência social que estão na linha de frente das ações do município de combate ao coronavírus terão, à disposição, dois hotéis arrendados pela prefeitura no Centro da cidade, onde poderão se isolar provisoriamente da família, com o objetivo de proteger seus familiares. Um terceiro hotel, também arrendado pelo município, vai oferecer 70 vagas para moradores em situação de rua.

No balanço de ontem da pandemia, Niterói registrava 47 casos confirmados de coronavírus, dos quais 27 estão em isolamento domiciliar e onze se encontram internados na rede hospitalar, dos quais sete em UTI. Houve oficialmente até agora um óbito e sete paciente recuperados.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle