Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Niterói amplia restrições de acesso à cidade


Somente pessoas que comprovadamente trabalham em Niterói estão autorizados a passar pelas barreiras policiais

A Prefeitura de Niterói vai prorrogar o período de isolamento social na cidade até 30 de abril. O anúncio foi feito prefeito Rodrigo Neves em seu pronunciamento diário nas redes sociais. Outra medida importante é a ampliação da restrição da circulação com municípios vizinhos a partir da próxima quinta-feira, dia 23. Só poderão entrar Niterói pessoas que trabalharam na cidade em atividades essenciais.

De acordo com o prefeito, as decisões foram tomadas após reuniões com especialistas em saúde pública da Fiocruz, UFF e UFRJ, além de empresários e representantes do MP.

“Seria imprudente neste momento não estender a quarentena até o dia 30. Não podemos colocar em risco todo o esforço feito até agora com o isolamento social e outras medidas que estão fazendo com que Niterói esteja vencendo essa guerra contra o coronavírus”, afirmou Rodrigo Neves.

O prefeito Rodrigo Neves ressaltou que foi criado um grupo de trabalho formado por técnicos da Prefeitura de Niterói, especialistas em saúde pública e representantes de entidades empresariais para que nos próximos dias seja montado um plano para a retomada das atividades econômicas na cidade.

“Mas deixo claro que isso será feito de forma gradual e segura, com responsabilidade".

Em seu pronunciamento, o prefeito reiterou também que, a partir de quinta-feira, dia 23, será obrigatório o uso de máscaras na cidade. E reforçou o apelo para que as pessoas só saiam às ruas em caso de extrema necessidade.

“Contaremos com os agentes de segurança pública neste trabalho e orientação e conscientização da população sobre o uso da máscara. É importante destacar que o uso é um hábito que teremos que incorporar, mesmo quando retomarmos a atividade econômica da cidade”, enfatizou Rodrigo Neves.

Restrição na circulação - O plano de restrição de circulação com municípios vizinhos entra numa nova etapa a partir desta quinta-feira (23). Com isso, só poderão entrar no município pessoas vindas de outras cidades que exerçam atividades profissionais em Niterói. Os empregados precisarão apresentar crachá, contracheque ou carteira de trabalho com o endereço do empregador em Niterói. No dia 4 de abril, foi instituída a restrição de acesso de ônibus intermunicipais a 30% da frota e proibida a circulação de táxis de outros municípios. E, no dia 11, a restrição de acesso à Niterói foi ampliada para transportes por aplicativo de outros municípios. Essas medidas estão valendo até o próximo dia 2 de maio.

“É fundamental que a gente promova o isolamento social em Niterói, mas que o cidadão das outras cidades também faça o isolamento. Peço a vocês, moradores de cidades vizinhas, que também cumpram o apelo de seus prefeitos, respeitando as determinações orientadas pelas autoridades sanitárias, de só saírem de casa nos casos de extrema necessidade e usando a máscara”, disse o prefeito.

Boletim– De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (21), Niterói tem 238 casos confirmados, 45 hospitalizados, sendo 13 em Unidades de Terapia Intensiva, 81 em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 16 óbitos e tem 96 pacientes recuperados.


Fonte: Ascom - Prefeitura de Niterói

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle