Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Niterói compra 40 mil kits de teste rápido para coronavírus


Informações oficiais da prefeitura de Niterói

O prefeito Rodrigo Neves anunciou neste domingo (29) que estão chegando esta semana a Niterói 40 mil kits de teste rápido de coronavírus, adquiridos pela prefeitura. Eles irão se somar aos testadores que estão sendo enviados, em menor escala, pelo governo federal, para serem usados preferencialmente para identificar possíveis contaminados entre os profissionais de saúde, que estão lidando diretamente com o vírus.

Segundo o prefeito, os kits comprados pela prefeitura serão aplicados, já a partir do próximo fim de semana, principalmente junto aos moradores de comunidades e favelas. Essa população é uma das mais ameaçadas em função das condições precárias de moradia - normalmente casas de um ou dois cômodos compartilhados por vários moradores. Identificar pessoas possivelmente contaminadas é fundamental para providenciar isolamento.

Em transmissão pelo Facebook, Rodrigo Neves também anunciou o surgimento do primeiro caso de contaminação comunitária - quando o transmissor pode ser identificado entre ninguém do círculo de convivência do contaminado - de Niterói. A cidade contabilizou ontem 42 casos confirmados de coronavírus, dos quais sete estão internados, sendo cinco em UTI. Há ainda apenas um óbito confirmado, mas está sendo investigada a morte de uma mulher de 39 anos, portadora de diabetes, para saber se foi decorrente do vírus Covid-19l

O prefeito prometeu endurecer ainda mais as condições da quarentena a partir de novas medidas a serem divulgadas nesta segunda-feira (30). Entre elas estará, segundo antecipado por Rodrigo, medidas para restringir o acesse simultâneo de um grande número de consumidores nos supermercados.

Os anunciantes pagam ao jornal por cada clique dos leitores. Clicando em nossos anúncios você ajuda a manter o TODA PALAVRA sem pagar nada por isso

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle